14/04/2015

Top 10 brincadeiras para festa infantil!!!

Elas são simples, antigas e infalíveis. Para sair fora dos padrões e encarar a diversão da molecada, preparei um Top 10 com as brincadeiras mais legais e tradicionais que, com certeza, vão fazer sucesso entre os pequenos e os grandes. 



1. Twister: o bom e velho jogo do tapete com bolas coloridas agora pode ter algo mais especial para divertir as crianças, um pouco de espuma colorida vai deixar a brincadeira mais difícil e divertida, afinal de contas, que criança não adora se melecar?!?! Prepare os times, o equilíbrio e o foco, porque vai ser duro ficar parado!!!rsrs


Fonte: Pinterest.


2. Cabo de Guerra: como se não bastasse medir forças com o adversário, agora tem que ter muito equilíbrio e táticas especiais para se manter encima de uma caixa enquanto puxa a corda. E quem cair, já sabe...Esta fora!!!


Fonte: Pinterest.


3. Dança das Cadeiras: para tudo!!! Quem nunca se divertiu ''até'' com esta brincadeira? Eu amava!!! E pode apostar que a criançada vai se acabar com esta brincadeira antiga más que jamais perderá o estilo!! Nesta idéia, colocar um tanto de balões no centro pode servir como ''brinde'' ou ''consolo'' para quem sair, cada um que se elimina ganha uma bexiga! Muito fofo isso!!!


Fonte: Pinterest.


4. Tiro ao Alvo (de bexigas!!!): está idéia é bem diferente, além de ter um tiro ao alvo, você pode colocar brindes ou travessuras dentro das bexigas, assim cada um que estourar vai ter uma surpresa ou uma pegadinha (água, glitter...são boas dicas de pegadinha!!), entre os brindes podem ser balas, chicletes...E para montar é bem fácil, use um quadro de pintura, faça furos alinhados e prepare as bexigas. Depois de dar o nó, encaixe nos furos e passe um durex (ou algo similar), por trás para fixar bem as bexigas. 


Fonte: Pinterest.


5. Equilibra Pipoca: se você achava que carregar ovos na colher era difícil, imagine só andar com potinhos de pipoca nos pés sem deixar cair uma?! Complicado, más muito legal!! Montar uma corrida com está idéia vai fazer a turminha se esbaldar na competição. Ganha, é claro, o time que derrubar menos ou nenhuma pipoca do potinho!!! E ai, vai tentar?


Fonte: Pinterest.


6. Corrida de saco: está eu acho que nem preciso falar muito. Não tem segredo, apenas uma linha de saída e uma de chegada, dois sacos e corre porque ganha o time que terminar a corrida primeiro!!!! Aiaiaiiiii.... 


Fonte: Pinterest.


7. Cesta de Pontos: esta brincadeira é bem simples, você pode aproveitar até os baldes de casa. Basta coloca-los em ordem enfileirada e pontuar cada um de 10 em 10 pontos. As bolinhas podem ser compradas prontas ou feitas em casa mesmo com fita crepe (beeem fácil!). Nesta brincadeira basta jogar a quantidade de bolinhas e somar os pontos, ganha quem somar mais pontos jogando a mesma quantidade de bolinhas!


Fonte: Pinterest.


8. Pinhatas: aqui no Brasil elas não são muito conhecidas, pelo menos não com este nome. A Pinhata é similar a nossa brincadeira de estourar o balão e cair doces, más no caso dela é preparado o formato desejado e decorado com papel de seda ou crepom. Por dentro são colocados doces e brinquedinhos e com uma vareta as crianças vão batendo na pinhata (calma! É uma vareta só e cada um bate de uma vez!!!rs), até que caiam os doces e ai a alegria dos pequenos. Ela tem origem mexicana e é muito utilizada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil conheço uma empresa especializada em pinhatas (clique aqui), veja e entenda melhor esta brincadeira super divertida!!


Fonte: Pinterest.


9. Cai ou não Cai gigante: quem nunca brincou de cai ou não cai??? Agora gigante é muito mais divertido!!! Esta brincadeira que já envolve adultos e crianças vai deixar sua festa muito animada, duvido que não tenha uma pessoa que não queira participar!!!


Fonte: Pinterest.


10. Tábua do Pirata: que medo!!! Já pensou atravessar a tábua do pirata sem cair no mar de tubarões??? Tem que ser muito Jacke para fazer isso!!rsrs...Então prepare uma piscina com água ou bolinhas, dois baldes e uma tábua do pirata...Quem passar sem cair estará livre dos tubarões!!!


Fonte: Pinterest.

E você, tem alguma dica super legal para dividir com a gente? Deixa seu comentário, assim outras leitoras poderão juntar mais idéias ainda!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário